#contruindoobem
Ação solidária: uma mão lava a outra As autoridades de saúde alertam: mais importante do que o álcool em gel 70% é lavar bem as mãos, com água e sabão, por pelo menos 20 segundos. Criando este hábito, procurando lavar entre os dedos, palma e punho, aumenta a prevenção contra o contágio do coronavírus.
Atento à necessidade de se criar hábitos de higiene para evitar o contágio e também agir de forma solidária, o Sinduscon-ES estruturou a campanha #construindoobem para motivar empresas a implantarem ações de solidariedade.
Além de divulgar uma cartilha informativa que seguem as recomendações dos órgãos de saúde, a entidade sugere que as empresas instalem pia na parte externa dos seus canteiros para que as pessoas que estejam passando pela rua possam lavar as mãos.
“A construção está presente em muitos bairros da Grande Vitória e se todos nós fizermos isso em nossas obras com certeza estaremos contribuindo para que menos pessoas sejam infectadas pelo vírus, além de ser um gesto de solidariedade”, comenta Paulo Baraona, presidente do Sinduscon-ES.
|