O V Seminário Jurídico da CBIC e o II Seminário Ademi de Direito Imobiliário tem o objetivo de traçar um cenário sobre a jornada da segurança jurídica e da liberdade econômica no país. Para isso, o primeiro painel do evento, que será realizado no dia 6 de outubro, vai abordar ‘Evolução digital nos contratos em geral, nos atos notariais e registrais’. Flaviano Galhardo, presidente do Colégio de Registro de Imóveis do Brasil (CORI-BR) e da Associação dos Registradores Imobiliários de São Paulo (ARISP), Hercules Alexandre da Costa Benício, doutor e mestre em direito, e Rafael Moreira Mota, membro do Conselho Jurídico da CBIC são os convidados para debater o assunto.
Nos três dias de evento, o Seminário vai contar com vários painéis sobre os principais temas jurídicos de interesse do setor da construção:
( ) Você está cansado do sistema cartorial arcaico?
( ) Não aguenta mais tanta burocracia para realizar um registro do memorial da incorporação?
( ) Fica desnorteado com a multiplicidade de interpretações dos procedimentos registrais?
( ) Não se contenta com a impossibilidade de realizar um contrato na forma digital?
( ) Nunca ouviu falar em documento digitalizado ou nato-digital? Registro eletrônico e assinatura digital?
TODAS ACIMA?
Em atenção às medidas de prevenção ao Covid-19, o evento anual para a discussão dos temas jurídicos mais relevantes do mercado imobiliário e dos entendimentos consolidados nos Tribunais Superiores será realizado em auditório na sede da OAB-DF, com transmissão ao vivo, por meio de plataforma digital, nos dias 6, 7 e 8 de outubro. Para receber os palestrantes, a organização preparou rigoroso protocolo de segurança, atendendo a todas as medidas de prevenção preconizadas pelos órgãos de saúde.
Promovidos pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), por meio do seu Conselho Jurídico (Conjur/CBIC), e pela Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (Ademi-DF), os eventos contarão com a correalização da seccional da Ordem dos Advogados do Brasil no Distrito Federal (OAB-DF) e do Senai Nacional; patrocínio do Banco de Brasília (BRB); e apoio do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF).
Programação
Em 2020, o evento terá como tema central ‘Segurança jurídica e liberdade econômica: binômio para o desenvolvimento do país’, a ser cumprido com painéis de grande interesse para empresários e profissionais do Direito.
O Seminário Jurídico 2020 vai abordar temas de grande interesse e relevância para o mercado imobiliário e jurídico – conheça a programação.
Estão confirmadas as participações de renomados nomes do Direito, como palestrantes de debatedores, entre eles:
Luís Felipe Salomão, ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ)
Alexandre Luiz Ramos, ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST)
Marlos Melek, juiz do Trabalho
Nelson Rosenvald, procurador de Justiça do Ministério Público de Minas Gerais
Flaviano Galhardo, presidente da Associação dos Registradores Imobiliários de São Paulo (Arisp).