A Comissão Técnica do Corpo de Bombeiros divulgou o posicionamento em relação ao uso de tubo multicamadas nas edificações nas obras no Espírito Santo. A partir de agora está autorizado o uso desse material nas obras capixabas. O documento com as informações consta em anexo.
Esse resultado é fruto do trabalho da Comissão de Materiais e Tecnologia do Sinduscon-ES (Comat), coordenada pelos diretores Luiz Claudio Mazzini Gomes e Rodrigo Gimenes, com o suporte do gerente técnico Nemézio Andrade.
Foram realizadas algumas reuniões com a Comissão Técnica do Corpo de Bombeiros, onde foi apresentado o pedido de liberação para uso desse material. Em junho deste ano, eles estiveram na sede da corporação e entregaram ao Capitão Sávio, do Centro de Atvidades Técnicas da corporação, a Norma Internacional (com tradução juramentada) que aprova o uso de tubo multicamadas nas edificações.
Em outra reunião, houve a presença de um técnico especialista que respondeu às dúvidas quanto ao uso de tubo multicamadas nas edificações.