Foi realizada hoje uma reunião com o secretário de Estado da Casa Civil, Paulo Roberto, na qual participaram o diretor do Sinduscon-ES, Adriano Alves, o presidente do Sindicopes, José Carlos Chamon, o presidente do Sintraconst, Paulo Cesar Borba Peres, o deputado estadual José Carlos Nunes e o presidente da Fetraconmag, vereador Aécio Leite.
A reunião foi uma agenda conjunta que teve por objetivo alinhar com governo, patrões e empregados do setor da construção civil as diretrizes e encaminhamentos das obras públicas do governo do Estado.
Na ocasião, o secretário informou o diagnóstico do orçamento, os motivos das paralisações e ainda foram apresentadas algumas soluções e alternativas para mitigar os problemas que empresas e trabalhadores vêm enfrentando nas atuais circunstâncias.
“Cobramos do governo consistência e transparência dos números porque são estas informações que levaremos às empresas e que darão as diretrizes para suas decisões. Cobramos também uma ação de maior proximidade dos investidores que mantêm seus projetos de implantação no Estado, de forma que o setor não perca as poucas oportunidades que se sustentam”, comentou o diretor do Sinduscon-ES, Adriano Alves.
“Ficamos muito preocupados com o cenário, mas a reunião foi super convergente em relação ao diagnóstico atual e às ações que devem ser tomadas a partir de agora em conjunto, governo, empresas e empregados, para que possamos superar esse momento econômico tão difícil”, concluiu.