Desde julho do ano passado, com a publicação da Portaria 957/GC3, estão valendo novos critérios para solicitação de análise de objeto projetado no espaço aéreo, submetida ao Comando da Aeronáutica (Comaer).
Para compreender melhor esses procedimentos e esclarecer dúvidas dos associados em relação ao tema, a Comissão de Indústria Imobiliária do Sinduscon-ES promove no próximo dia 25 de fevereiro, uma palestra com dois especialistas no assunto: Coronel Jefferson Pessoa e o consultor aeronáutico Benival Silva.
Na ocasião, serão tratadas as implicações das estruturas verticais nos procedimentos de aproximação e saída por instrumentos, exemplos de efeito adverso à segurança ou à regularidade das operações aéreas nos procedimentos de aproximação e saída por instrumentos, planos de zona de proteção de aeródromo e heliponto e violações em zona de proteção.
A palestra acontece no auditório do Sinduscon-ES, com início às 14h30. A inscrição é gratuita e pode ser feita através do email industriaimobiliaria@sinduscon-es.com.br.
Data: 25 de fevereiro de 2016
Horário: 14h30
Público: empresários, incorporadores, projetistas
Palestrantes: Jefferson Pessoa e Benival Silva
Inscrição: gratuita
Assuntos que serão abordados
- Fundamentação legal para segurança de voo
- Implicações das EV (estruturas Verticais) nos procedimentos de aproximação e saída por instrumentos
- Exemplos de efeito adverso à segurança ou à regularidade das operações aéreas nos procedimentos de aproximação e saída por instrumentos
- Objeto projetado no espaço aéreo: planos de zona de proteção, de aeródromo, de heliponto, de auxílios à navegação aérea
- Violações em zona de proteção
- Estudo aeronáutico simples
- Estudo aeronáutico especial, quando a EV viola algum tipo de zona de proteção