Para debater os modelos de parceria entre setor público e privado e a forma como acontecem as concessões no Brasil, a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) está promovendo um seminário em cada região do País. Vitória vai sediar o seminário da Região Sudeste, com o Sinduscon-ES sendo o responsável pela realização do evento marcado para o dia 10 de novembro, na sede da Findes, em Santa Lúcia/Vitória, das 8 às 18 horas.
Na ocasião, serão abordados temas como financiamento de longo prazo, garantias, resolução de conflitos e disputa de contratos, e ainda haverá apresentação de cases.
A CBIC, com apoio das entidades associadas e lideranças da indústria da construção brasileira, tem levado ao governo federal soluções estratégicas para reverter o cenário atual e para viabilizar a retomada do crescimento virtuoso da economia do País.
O governo deveria investir algo próximo a 4,5% do PIB na área de infraestrutura, porém, nos últimos anos estes valores oscilam ao redor de 2% - patamar insuficiente para atender às demandas da população brasileira.
Neste sentido, como o Estado não tem condições de arcar sozinho com esta responsabilidade, a única forma de conseguir o capital necessário para estes investimentos urgentes para o desenvolvimento do País é por meio de parceria com a iniciativa privada.
O presidente do Sinduscon-ES, Aristóteles Passos Costa Neto, acredita que não há outro caminho para o enfretamento dos problemas de infraestrutura do Brasil sem que seja via concessões e Parcerias Público-Privadas. “Por isso, esta iniciativa da CBIC em promover um amplo debate nacional sobre o assunto é tão oportuna”, afirma.
Associados interessados em participar devem fazer a inscrição através do link
www.cbic.org.br/pppsregionais/sudeste/ utilizando o código 15PPPSE. No site também é possível conferir a programação completa do seminário.
Para mais informações, entrar em contato com Ana Luiza, 3434-2062.