Exposição de produtos e serviços para a construção, palestras técnicas e motivacionais, rodada de negócios e concurso de startups são algumas das atrações da ES Construção Brasil, nova feira a integrar o calendário de grandes eventos do Estado, que será realizada entre os dias 17 e 19 de julho, no Pavilhão de Carapina, na Serra.
Serão 150 expositores e 40 horas de conteúdo especializado sobre tecnologia, inovação e boas práticas na construção. A primeira edição, que tem entrada gratuita, promete ser um espaço de experiências diferenciadas e vai evidenciar a transformação da área no país. A sustentabilidade e as práticas ESG estarão em pauta, como o uso de materiais inteligentes e sistemas construtivos industrializados, práticas que podem reduzir o impacto ambiental e preparar o segmento para as demandas atuais.
O evento, considerado a maior vitrine de inovações construtivas do Espírito Santo, é voltado a todos os agentes envolvidos no setor, desde gestores de obras, projetistas, engenheiros e arquitetos, até varejistas, atacadistas e distribuidores de materiais de construções. Os setores em exposição incluem máquinas e equipamentos, softwares, soluções sustentáveis e serviços.
“O potencial que tem a cadeia produtiva da construção estará exposto na ES Construção Brasil, uma nova vitrine para quem pensa no futuro da construção, com inovação, sustentabilidade e produtividade”, afirmou Douglas Vaz, presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Espírito Santo (Sinduscon-ES), entidade realizadora do evento.
Entre os destaques do setor está a construção civil, uma das áreas mais aquecidas da atualidade, que concentra grandes investimentos. São 68 mil empregos formais e 139 mil indiretos gerados no estado atualmente, com uma massa salarial de R$ 92 milhões por mês na economia capixaba. O último Censo Imobiliário do Sinduscon-ES mostrou que estão em produção na Grande Vitória 14.795 unidades imobiliárias, sendo que 68,9% deste total já foram vendidas pelas empresas. A previsão de lançamentos para este ano é de 5.727 unidades.
Junto com o aquecimento do segmento da construção civil, outras empresas e indústrias também têm ampliado as vendas no setor construtivo, como as de vidro, materiais metálicos, cerâmicos, plásticos e produtos para paisagismo.
A feira conta ainda com apoio da Findes, Sesi, Senai, Aderes, Sebrae, Amunes, Mutua-ES, Crea-ES e Confea. Tem, ainda, apoio institucional da Prefeitura da Serra, CBIC e Acomac, e patrocínio da Suzano e do Sicoob.
Rodada de negócios
O Sebrae/ES vai realizar rodadas de negócios durante a ES Construção Brasil, com o intuito de promover encontros empresariais que fomentem a realização de acordos e contratos, além de conectar soluções entre empresas demandantes do mercado e pequenas empresas fornecedoras inseridas na cadeia produtiva. Será nos dias 18 e 19 de julho, das 14h30 às 18 horas.
Serviço
ES Construção Brasil
17, 18 e 19 de julho
Pavilhão de Carapina
Entrada Gratuita