A indústria da construção realiza no próximo dia 22 de agosto uma ação de responsabilidade social de abrangência nacional. Trata-se do Dia Nacional da Construção Social, um mutirão solidário em prol da cidadania para todos os trabalhadores da construção e seus familiares, através da oferta de serviços de saúde, cidadania, eduicação e lazer. O Dia Nacional da Construção Social chega a sua 9ª edição dedicado a construir uma nova geração de trabalhadores. Como o tema é “Quer mudar o mundo? Mãos à obra”, o evento foi montado para atrair os filhos dos operários e mostrar-lhes o caminho para iniciar sua trajetória profissional na construção civil.
No Espírito Santo, o Sinduscon-ES fará o Dia Nacional da Construção Social no Sesi de Araçás, em Vila Velha, das 10 às 14 horas e conta com a parceria do Seconci-ES e do Sesi.
Serviços que serão oferecidos no Dia Nacional da Construção Social aqui no Estado:
Saúde – aferição de pressão arterial, cálculo de IMC, orientação física e nutricional, massagem expressa e odontologia preventiva.
Educação – confecção de currículo, cadastro para estágio, informações sobre cursos do Senai, Cozinha Brasil (orientações de alimentação saudável).
Cidadania – emissão de CPF, requisição segunda via de certidão de nascimento e casamento, informações sobre seguro DPVAT e emissão carteira do Sesi.
Espaço beleza – corte de cabelo, serviço de barbearia e oficina de automaquiagem.
Lazer – piscina de bolinhas, cama elástica, bola mania, pintura de rosto, gincana com animador e distribuição de brindes para as crianças, tirolesa.
Alimentação – pipoca, cremosinho, cachorro quente e refrigerante.