Nesta quinta-feira, dia 13, às 17h, a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) reunirá governo, deputados e trabalhadores para uma discussão sobre o futuro do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).
Participam do evento o deputado Marcel van Hattem (Novo-RS), que apresentou um projeto de lei que retoma a possibilidade de saques do FGTS, o deputado Marcelo Ramos (PL-AM), que deve ser indicado relator do projeto, e o representante da Central Única dos Trabalhadores (CUT) no Conselho Curador do FGTS, Cláudio da Silva Gomes.
A conversa será mediada pela jornalista Adriana Fernandes, do jornal O Estado de S. Paulo, e contará ainda com a participação de um representante do governo federal e do presidente da CBIC, José Carlos Martins.
Na última semana, a Câmara dos Deputados retirou de pauta a Medida Provisória 946, que trata do saque extraordinário do FGTS. A CBIC liderou um trabalho ao lado de seus associados para sensibilizar os parlamentares sobre a importância da manutenção do Fundo como instrumento de poupança.