Seguindo os conceitos e padrões definidos pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), a Findes modernizou as suas marcas – Findes, Sesi, Senai, IEL, Cindes – e algumas de suas áreas de negócios (Findeslab, Sesi Saúde e Segurança e Observatório Findes) para acompanhar o movimento da indústria no Brasil.
O presidente da Findes, Paulo Baraona, ressalta o protagonismo da Federação e suas empresas na transformação da indústria e do ambiente de negócios do Espírito Santo. “Consideramos todos os pontos na reformulação das marcas, sempre reafirmando o nosso compromisso com a inovação e o desenvolvimento dos setores industriais”, disse.
Já o diretor-geral da Findes, Roberto Campos de Lima, afirma que essas novas marcas refletem a essência da Findes. “Somos uma Federação que se conecta com a sociedade, escuta os seus anseios e transforma desafios em oportunidades. Nosso compromisso é transformar vidas por meio da indústria, promovendo o desenvolvimento sustentável e criando oportunidades que gerem valor para o Espírito Santo e para o Brasil.”
A modernização das marcas adota um design mais arredondado, com a escolha da fonte Inter como principal, transmitindo uma imagem mais dinâmica e flexível. Também será adotado a lógica do endosso de marcas em todas as comunicações, unindo a marca Findes junto às outras empresas (Sesi, Senai, IEL e Cindes).