Os jurados já definiram os 10 finalistas da 23ª Edição do Prêmio CBIC de Inovação e Sustentabilidade nas categorias Sistemas Construtivos, Gestão da Produção e Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), Pesquisa Acadêmica e Startup. E a Fortes Engenharia, empresa capixaba e associada ao Sinduscon-ES, está entre os finalistas.
A etapa de defesa do projeto pelos finalistas será nesta quinta-feira (12), das 19h às 20h, data em que terá início a fase de avaliação aberta ao público. Inscreva-se no webinar: https://bit.ly/premio12-11
O prêmio bianual da Câmara Brasileira da Indústria da Construção, em correalização com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional), reconhece, premia e divulga soluções relacionadas à tecnologia e gestão da produção e à sustentabilidade dos empreendimentos de construção civil.
A partir do webinar de hoje, o público terá até as 23h59 do dia 26 de novembro para votar nos projetos finalistas para definição do 1º, 2º e 3º lugar de cada categoria. A votação será por meio do site.
Conheça os finalistas, listados por categoria e em ordem alfabética:
Categoria Sistemas Construtivos
Construção Rápida– Tiago Henrique Stangherlin, da Construtora BS (Criciúma – SC)
Fortanks- Tanques de Concreto pré-moldado– Ricardo Antonio Abrahão Netto, da Fortes Engenharia Ltda (Vitória – ES)
Processo Industrial de Edifícios– Construção Eficiente e Sustentável – Tamara Zweigle Schimanoski, da Rôgga Empreendimentos (Joinville – SC)
Categoria Gestão da Produção e Pesquisa e Desenvolvimento (P&D)
Casa24h: Uma casa montada em 24h– Luiz Henrique Ferreira, da Inovatech Engenharia LTDA (São Paulo – SP)
Plataforma de análise de desempenho acústico de edificações– Fabiana Curado Coelho, da Síntese Acústica Arquitetônica (Brasília – DF)
Sistema de revestimentos industrializados, para pisos e vedações verticais, em materiais compósitos reforçados– Talita Perrony, da Rôgga Empreendimentos (Joinville – SC)
Categoria Pesquisa Acadêmica
Aglomerante álcali-ativado em pó– Rodrigo Henrique Geraldo, da Unicamp (Campinas – SP)
Projeto Obra Segura – Simulador gamificado de realidade virtual para capacitação de gestores de obras da construção civil– Arthur Felipe Echs Lucena, da UEL (Maringá – PR)
Simulador Ambiental em Tempo Real com visualização em Realidade Virtual– Yuri Scatrut Ribeiro de Andrade, da UFMG (Divinópolis – MG)
Categoria Startup
Agilean – André Quinderé Carneiro, da Aval Tecnologia da Informação (Fortaleza – CE)
A entrega do prêmio será no dia 2 de dezembro, durante o 92º Encontro Nacional da Indústria da Construção (ENIC), que neste ano ocorre 100% online.