A proliferação do novo coronavírus tem mudado a rotina, não só das pessoas, mas das empresas também, inclusive no setor da construção civil. Atenta a isso, a Argo adotou algumas medidas preventivas. Após ficar um mês com parte da equipe em home office e ter concedido férias coletiva aos funcionários das obras, a construtora retomou o trabalho presencial.
Para a retomada das atividades nos canteiros, o gerente geral de obras da Argo, Alfredo Ghidini, explica que os colaboradores foram orientados a fazer sua higiene pessoal assim que chegarem. “Estão disponíveis máscaras e álcool gel nos canteiros de obras e, para evitar aglomerações, há turnos específicos para almoço e café da tarde. Além disso, ressaltamos sempre a importância de cumprir com o distanciamento durante todo o expediente. É notório o respeito dos funcionários às regras. Todos estão muito conscientes quanto às medidas de prevenção”, ressalta.
O diretor-presidente da Argo, Valtair Torezani, completa que toda a empresa está preparada para manter e, até mesmo, elevar os cuidados com higiene e boas práticas para evitar o contágio e disseminação da COVID-19. “Tem sido um momento de adaptação e conscientização geral, pois além de nos prevenirmos pensando em nós, é fundamental ter em mente que essa prevenção reflete também no colega de trabalho e em nossos familiares”, finaliza.
Novos formatos para vendas de imóveis
Outras medidas que a Argo tem adotado neste momento envolvem: atendimento mediante a agendamento, orientamos que o cliente use máscara e atendimento 100% digital. “Providenciamos mais materiais digitais com essa mudança, vídeos e tour virtual, por exemplo, pensando na comodidade do cliente. A empresa tem disponibilizado o treinamento com a equipe de vendas, para desenvolvimento de habilidades e técnicas para fazer a venda de maneira digital”, explica Torezani.
Cuidado especial com colaboradores
Preocupada com o bem-estar dos colaboradores, a Argo tem promovido séries de bate-papos online que abordam temas como espiritualidade, nutrição, exercícios físicos, programação neurolinguística, entre outros. O intuito é ajudá-los a cuidarem da saúde mental neste momento de incertezas.
A diretora de marketing da construtora, Lynette Feu, ressalta a importância de ações como essa. “São fundamentais para proporcionar tranquilidade e ajudar a construir um olhar ainda mais humano nesse momento que estamos enfrentando”, conta.