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Caixa apresenta nova estrutura de atuação junto às construtoras
 
07.05.2020   
Notícia - Sinduscon
A Caixa Econômica Federal, em webinar ontem, quarta-feira (06), com a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), apresentou aos cerca de 500 empresários do mercado imobiliário das regiões Sudeste e Norte as equipes regionais da instituição e o novo processo de centralização de atividades de Engenharia nas Regionais de Atendimento. O objetivo é melhorar o desempenho nas contratações e dar celeridade na condução dos processos, bem como aperfeiçoar o atendimento e o relacionamento da Caixa junto às construtoras e incorporadoras locais.

As lives desta quarta-feira (6) foram conduzidas pelo vice-presidente da área de Habitação de Interesse Social da CBIC, Carlos Henrique de Oliveira Passos, e pelo gerente executivo da instituição, Marlon Machado, e reuniu, em três momentos distintos, representantes das CIHAR/CP e todas as GIHABs de São Paulo, da CIHAR/BH e todas as GIHABs de ES, MG e RJ e da CIHAR/MN e todas as GIHABs da região Norte.

Ao destacar a importância da iniciativa, Carlos Henrique Passos reforçou que a Caixa conseguiu manter a expertise local, o que é importante para as pequenas e médias empresas. “A nova estrutura vai trazer melhorias para todos nós”, mencionou Passos, ao ressaltar que a instituição “conseguiu centralizar as operações que ganham escala, mas manter a estrutura, no local, que consegue perceber a diferença e traduzi-la em valor”.

“A premissa da centralizadora é melhorar o padrão, o processo, o atendimento e fazer mais negócios”, frisou o superintendente Nacional na Caixa, Rodrigo Wermelinger, destacando que a estrutura de processos está sendo atualizada, preservando o ponto forte da instituição que é a presença regional. “A centralizadora visa preservar a característica local e o que é centralizável, o que é commodity será tratado no ambiente remoto”.

Projeto Integra

O Projeto Integra, que propõe melhorias na estrutura de atendimento de Engenharia da Caixa, foi apresentado pelo gerente executivo Marlon Machado, e contou com a participação dos gerentes regionais, que detalharam como será a gestão centralizada que visa dar vazão à velocidade dos projetos, sem perder a capilaridade e a capacidade de ter um atendimento personalizado da Caixa, desde o primeiro momento.

Ao exibir a composição da Rede de Habitação da Caixa, Machado mencionou que ela é composta por 74 Unidades Especializadas, sendo 38 Gerências, 24 Representantes, 12 Supervisões e 8 Centralizadoras e que a projeto de reorganização propõe:

Melhorar o atendimento do cliente Construção Civil
Padronizar atendimento e prazos
Reconhecer as características regionais nas análises
Modernizar a atuação da Caixa voltada para FGTS/SBPE
Equilibrar a força de trabalho profissional e operacional

Segundo o gerente executivo da instituição, as Gerências de Habitação (GIHABs) permanecem atendendo as empresas construtoras, com atuação regional, e apoiando os negócios imobiliários. “A GIHAB é o grande parceiro técnico das empresas. É quem vai acompanhar, dar suporte e retorno sobre todas as etapas do processo”, diz.

Machado informou ainda que foram introduzidas a CEHAN Corporate, Centralizadora Nacional de Habitação (corporate), que terá abrangência nacional e atenderá os clientes da Superintendência Executiva Corporativa (SGE), para as empresas com faturamento acima de 300 milhões de reais.

A CEHOE, Centralizadora Operacional, que é um backoffice da Rede de Engenharia, e conta com mais de 600 profissionais à disposição para fazer trabalhos em paralelo com o processo, o que dará mais agilidade.

Já a CIHAR, Centralizadora Regional de Habitação, segundo Machado, centralizará o trabalho, mantendo a expertise da região, por conhecer as nuances e as particularidades dos processos.
Durante as lives foram fornecidos os contatos de todos os executivos, por estados, com o objetivo de fomentar novas oportunidades de negócios.
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