O Serviço Social da Indústria da Construção no Estado do Espírito Santo (Seconci-ES) foi contemplado com o Prêmio CBIC de Responsabilidade Social – Troféu Paulo Safady Simão, na categoria Reconhecimento Social. O presidente do Sinduscon-ES, Paulo Baraona e o presidente do Seconci-ES, Fernando Silva estiveram na solenidade de premiação, realizada em Brasília.
“A partir deste ano, o troféu passa a se chamar Paulo Safady Simão, em homenagem ao nosso grande líder, que, juntamente com Maria Helena Mauad, criou o Prêmio e o Fórum de Ação Social e Cidadania”, destacou o presidente da CBIC, José Carlos Martins, agradecendo a ambos por tudo o que fizeram, fazem e farão pelo setor da construção e pela responsabilidade social. “Esse congraçamento coroa o nosso ano de muita luta e dificuldade, mas acima de tudo de consolidação da nossa união e da nossa entidade [CBIC], em busca de melhores momentos para todo o Brasil”, completou.
Promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), por meio do Fórum de Ação Social e Cidadania (Fasc), com a correalização do Sesi Nacional, a premiação, maior iniciativa de reconhecimento das práticas socialmente responsáveis do segmento da construção no Brasil, reuniu cerca de 480 empresários e profissionais do setor da construção, autoridades dos Poderes Executivo e Legislativo e profissionais da imprensa, no Clube Naval, em Brasília.
A iniciativa tem como objetivo estimular e fortalecer o desenvolvimento de ações sociais na indústria da construção e do mercado imobiliário, bem como identificar e disseminar as melhores práticas de responsabilidade social no setor. A partir desta edição, o prêmio que era entregue anualmente desde 2005, passa a ser bianual. Os vencedores ganharam a estatueta idealizada pelo artista plástico Omar Moreira, certificado de reconhecimento com a chancela da CBIC e recursos em dinheiro que deverão ser destinados aos projetos vencedores.